AFUSE COBRA NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONVOCAÇÃO DE AOEs APROVADOS EM CONCURSO

Nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, a AFUSE protocolou junto ao Ministério Público de São Paulo uma denúncia sobre a política do governo paulista que tem contratado Agentes de Organização Escolar terceirizados (processo seletivo por diretorias regionais de ensino) ao invés de nomear aprovados em concursopúblico (Edital SE Nº 01/2018).

afuse cobra ministerio

quantidade de vagas disponível não foi preenchida para a seleção, que é válida até dezembro de 2022, e ao invés de chamar quem passou, o governo tem optado por contratar tem porários sem concurso.

Foram aprovados em concurso 31 mil pessoas, porém, há um déficit no quadro de funcionários de 18 mil vagas por conta da gestão do PSDB que não respeita a lista de aprovados.

afuse cobra ministerio

Por conta disso, de acordo com a deliberação definida no Conselho de Representantes do dia 25 de junho, a AFUSE acionou o Ministério Público para cobrar do governo que o concurso seja respeitado e os trabalhadores e trabalhadoras sejam convocados para suprir as vagas disponíveis e oferecer à população um serviço de melhor qualidade.