AFUSE PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DE AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR E NOVO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

Para dar continuidade ao diálogo com o objetivo de atender às reivindicações do funcionalismo e em especial dos servidores da educação, a AFUSE protocolou nessa quarta-feira (4) pedidos de audiência com o governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com o novo secretário de educação, Renato Feder.

No documento, o sindicato destaca que é preciso discutir as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, tanto em caráter salarial quanto funcional, e estabelecer um canal de diálogo com a categoria.

A AFUSE aponta ainda que as perdas salariais acumuladas já ultrapassam o patamar de 300% com base no atual piso salarial e que é preciso apresentar propostas para acabar com esse déficit.

A entidade acredita que nenhuma gestão é realmente democrática sem que existam mesas de negociação com o funcionalismo, responsáveis por atender às demandas da população.

Foram 28 anos de uma postura intransigente e truculenta do PSDB à frente do maior estado do país, algo que a AFUSE espera não ver se repetir no novo governo.