AFUSE REPUDIA ATOS TERRORISTAS E COBRA PUNIÇÃO EXEMPLAR

Os atos terroristas contra as sedes dos poderes Legis- lativo, Executivo e Judiciário nesse domingo, dia 8 de ja- neiro, precisam ser punidos de maneira exemplar para que sirvam de referência a outras ideias golpistas.

Os apoiadores do ex-presidente derrotado que se negam a aceitar o resultado das urnas precisam conhecer o rigor da lei como forma de impedir que as cenas lamentáveis na Praça dos Três Poderes voltem a acontecer.

Além disso, a responsabilidade da Política Militar do Distrito Federal (PMDF), que se omitiu a cumprir o dever, deve ser apurada, assim como a do governador da capital federal, já afastado pelo Supremo Tribunal Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do atual Secretário de Segurança Pública do DF, ex-Ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres, atualmente em Miami.

A AFUSE se une ao povo brasileiro para cobrar a identificação e prisão de todos os integrantes dos atos terroristas e dos financiadores dessas manifestações.

A sobrevivência da democracia depende de uma resposta séria e urgente contra os golpistas que testam continuamente os limites da
Justiça e da Constituição.

Nascemos e nos consolidamos a partir da luta em defesa da democracia e não nos intimidaremos diante de manifestações terroristas. Seguiremos em luta e nas ruas ao lado dos movimentos sindical e sociais contra os fascistas.