SEDUC ANUNCIA QUE A REMOÇÃO NÃO SERÁ PUBLICADA NESTA SEXTA (9/2)

Em contato com a AFUSE no final da tarde de hoje, dia 08/02/2024, o secretário executivo da SEDUC, Vinícius Mendonça Neiva, afirmou que, por problemas internos da Secretaria de Educação (não nos foi detalhado quais foram exatamente) não será possível a publicação do decreto da Remoção na data com a qual o governo havia se comprometido: 09/02/2024! Segundo o próprio Vinícius, a publicação só ocorrerá em meados do mês de março de 2024.

A AFUSE se posicionou EXTREMAMENTE CONTRÁRIA, pois, na verdade, a publicação deveria ser efetivada no dia 07/02/2024, sendo transferida para a data de amanhã. Não podemos e não vamos aceitar que, por trâmites internos do órgão estatal da Educação Pública Estaduial, CAUSEM UM VERDADEIRO CAOS NA VIDA FUNCIONAL E PESSOAL DE QUEM JÁ HAVIA SE REORGANIZADO DE ACORDO COM O COMPROMISSO QUE O GOVERNO HAVIA ASSUMIDO EM MESA DE NEGOCIAÇÃO, e ele mesmo publicitado que seria dessa forma. 

Trata-se de funcionários/as que , em alguns casos, já mudaram até mesmo de município.

E COMO FICAM OS CASOS DE QUEM JÁ INCLUSIVE MUDOU
DE MUNICÍPIO POR ESTAR INSCRITO NA REMOÇÃO?

Essa foi uma das firmes cobranças que a AFUSE fez, pois existem
funcionários/as que, inclusive, já se transferiram de municípios com suas famílias e toda a estrutura de vida. Essas pessoas não podem, em hipótese alguma, ser prejudicadas. O secretário executivo afirmou que OS CASOS SERÃO TRATADOS DE MANEIRA INDIVIDUAL, caso a caso, de forma que sejam resolvidos sem nenhum tipo de prejuízo.