AFUSE COBRA GOVERNO SOBRE PROPOSTA PARA DISCUTIR PAZ NAS ESCOLAS

Neste 7 de abril, Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, a AFUSE mais uma vez cobra do governo uma resposta ao “Plano Estadual pela Paz nas Escolas” reapresentado à gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante encontro em 31 de março.

O sindicato propõe a criação de uma Comissão Estadual para elaborar um plano com o objetivo de estabelecer a paz nas comunidades escolares estaduais.

O grupo para discutir esse projeto seria formado por representantes dos poderes Executivo e Legislativo estadual, além de Ministério Público, entidades representativas da educação pública e da comunidade escolar.

Essa foi a segunda vez que a AFUSE propôs a iniciativa, originalmente discutida com o governo em 2019, após uma dupla de atiradores encapuzados invadir o colégio Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, e assassinar oito pessoas.

Diante do crescimento do extremismo no ambiente escolar, somente uma saída discutida de maneira ampla, com todos os atores envolvidos com a realidade das escolas construirá alternativas capazes de reestabelecer a segurança aos trabalhadores e trabalhadoras da educação.

JUNTOS SOMOS FORTES!