Edição 78
Representantes da direção eleita da AFUSE tiveram na manhã desta sexta-feira (10) a primeira reunião com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC), representada pelo Secretário Executivo da pasta, Vinicius Mendonça Neiva.
Durante o encontro, a diretoria cobrou o reajuste para os funcionários e funcionárias da educação, mas o secretário apontou que até o momento não há novas informações a respeito disso.
Outra pauta apresentada pelo sindicato foi a realização de concurso público e o governo destacou que serão abertas 14 mil novas vagas para a educação.
Em relação aos eventos ligados ao Quadro de Apoio Escolar (QAE), o representante do estado afirmou que será publicado um calendário sobre a remoção, promoção, progressão e também sobre a certificação ocupacional dos Gerentes de Organização Escolar (GOE) neste ano.
A AFUSE discutiu também com o secretário um novo plano de carreira para as funcionárias e funcionários da educação e ouviu de Vinicius Neiva que o sindicato irá compor a equipe que discutirá a reestruturação.