AFUSE ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO SECRETÁRIO EXECUTIVO DA EDUCAÇÃO

A AFUSE reuniu-se na tarde dessa quarta-feira (1º) com o novo secretário Executivo da Educação do Estado de São Paulo, Vinicius Mendonça Neiva, para apresentar as reivindicações em defesa da valorização e respeito aos servidores e servidoras paulistas.

Durante o encontro, a direção do sindicato ressaltou a necessidade de estabelecer um canal permanente de diálogo para a construção de um modelo de educação pública capaz de formar uma sociedade justa e que valorize os funcionários e funcionárias da educação do estado de São Paulo.

A AFUSE destacou também que a categoria foi tratada ao longo dos últimos governos com desprezo e invisibilidade, devido à ideia  equivocada de que o ensino apenas ocorre na sala de aula, um pensamento que desconsidera os demais ambientes pedagógicos das escolas.

Durante a reunião, o sindicato também encaminhou ao secretário a pauta a ser entregue ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e reafirmou a importância de uma audiência também com o novo governo.

Além de solicitar um encontro agora com o secretário de Educação, Renato Feder, e lembrar que a AFUSE é a legítima representante da categoria.

Os pontos prioritários da proposta da AFUSE são os seguintes:

• Reposição imediata das perdas salariais, que hoje ultrapassam os 200%

• Unificação dos quadros do QAE e QSE

• Pela devolução dos valores indevidos descontados nos salários dos/as aposentados/as

• Fim da terceirização na educação pública

• Profissionalização de todos/as os/as funcionários/as da educação

• Cumprimento da Meta 21 do Plano Estadual da Educação

• Concurso público para suprir o déficit de funcionários/as da educação.

• Reestruturação do Módulo Escolar

• Retorno das faltas abonadas.

• Remoção

• Enquadramento de Secretarios de Escola e Agentes de Serviços Escolares

• Decreto das escolas PEIs que comportam a função de GOE

• Progressão e Promoção do QAE

• Comissão Especial Paritária

• Dispensa de Ponto para as Atividades da AFUSE