ESTUDOS NESTA SEMANA PARA REENQUADRAMENTO DOS SECRETÁRIOS(AS) DE ESCOLA, AGENTES DE SERVIÇO ESCOLAR E ASSISTENTES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Após a última reunião, em julho, quando a AFUSE cobrou do governo do estado a proposta de reenquadramento dos secretário(a)s de escola, agentes de serviço escolar e assistentes de administração escolar para o Projeto de Lei Complementar (PLC), a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) enviou um documento ao sindicato.

Após receber o texto, a AFUSE apresentou uma contraproposta e encaminhou à secretaria, que retornou com outras modificações.

Desde então, o sindicato tem feito uma análise minuciosa para que o projeto não apresente qualquer retrocesso para a categoria.

Um posicionamento da entidade ocorrerá ainda esta semana em encontro que deve ser agendado com o secretário Executivo da Educação, Vinicius Mendonça Neiva, conforme explica o presidente João Marcos de Lima.

“Devemos marcar para esta semana uma agenda com o secretário para fechar a proposta e encaminhar para o governador”, apontou o dirigente da AFUSE.

Após fechado o acordo, caberá ao governador mandar a proposta para a Alesp, que discutirá o tema em comissões internas e submeterá o conteúdo à votação dos deputados.

Por fim, depois disso, para entrar em vigor, dependerá apenas da sanção de Tarcísio.