O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve, enfim, encaminhar à Assembleia Legislativa a proposta de reenquadramento do(a)s secretário(a)s de escola, agentes de serviço escolar e assistentes de administração escolar discutida com a AFUSE.
O Projeto de Lei Complementar (PLC) tem sido negociado com a atual gestão desde a posse e foi construído após negociação entre a entidade e representantes da Secretária de Educação do Estado de São Paulo (Seduc).
Além disso, o governo Tarcísio também deve publicar nos próximos dias, conforme informações do secretário executivo da Educação, Vinícius Neiva, um decreto de atualização das escolas que comportam os gerentes de organização escolar (GOEs), outro avanço cobrado pela AFUSE.
O sindicato também questionou sobre a criação do Vale Refeição, tema essencial para a categoria, e o beneficio está em fase de es-
tudos para que seja incluído no orçamento da Seduc.
A AFUSE seguirá a cobrar o governo por melhores condições para os trabalhadores e trabalhadoras e disponibilizará todas as informações nas redes sociais.