AFUSE INTENSIFICA OS DEBATES EM TORNO DA MULHER

 

Dando sequência a nossa rede de mobilização neste mês de março, período no qual a sociedade se aprofunda nos problemas enfrentados pela Mulher Trabalhadora, a AFUSE realizou no dia 22/03, sábado, na sede central, um intenso debate sobre as condições de vida e trabalho dessas companheiras na nossa área de atuação, que é a Educação Pública, que reuniu representação de cerca de 40 subsedes, além das diretoras estaduais da AFUSE.

{morfeo 62}

Iniciando com uma abertura solene, dando boas vindas a todas as participantes, a atividade prosseguiu com uma palestra da secretária executiva da Mulher Trabalhadora da CUT/SP, Sônia Auxiliadora, que também acumula as funções de vice-presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente (SINTRAPP) e de Coordenadora Geral da Escola Sindical São Paulo. Segundo Sônia, “as estatísticas nacionais ainda apontam para um cenário de extrema injustiça para com as mulheres, seja no campo político ou no profissional”, ressalta a dirigente.

 

Além disso, reafirma Sônia, “os espaços de decisão política precisam ser mais bem distribuídos entre homens e mulheres, sob pena de darmos sustentação a uma sociedade que não reflete mais a realidade deste país, onde mulheres são gestoras de famílias, gerenciam grandes projetos e, ainda, temos o fato de o Brasil ser presidido por uma mulher”, encerra.

 

Em seguida foi a vez da formadora da Escola Sindical da CUT/SP, Rosana Lucena. Aplicando uma linha reflexiva sobre o ponto de vista de cada uma das participantes sobre a real situação da mulher no contexto da vida, Rosana valorizou os depoimentos e impressões dos avanços e desafios que as mulheres tem daqui por diante, em uma dinâmica que pressupôs o interno e o externo, a razão e as emoções que compõem o comportamento humano.

 

Esta atividade realizada pela AFUSE demonstra que nosso sindicato tem uma postura elevada no que diz respeito às políticas públicas de maneira geral. Fazemos parte de uma categoria composta majoritariamente por mulheres, guerreiras e comprometidas com a luta por uma educação de boa qualidade.