AFUSE SAI NA FRENTE E PROMOVE DIÁLOGO COM CANDIDATOS/AS AO GOVERNO DE SÃO PAULO

Mais uma vez a AFUSE acertou na estratégia e foi a primeira entidade a promover uma discussão dos/as candidatos/as ao governo do Estado de São Paulo com uma categoria do funcionalismo público estadual. Com isso, os/as funcionários/as da educação tiveram a oportunidade de ouvir as propostas dos/as candidatos/as para a categoria.

Seguindo sua vocação democrática, a AFUSE convidou todos/as os/as candidatos/as para essa ocasião, na qual o Conselho de representantes foi especicamente voltado para o tema das eleições de 2018. Mas não foi só isso. A direção da entidade também preparou uma CARTA COMPROMISSO com nossas principais reivindicações, dentre elas a reposição salarial, como forma de atingirmos o piso de 2,87 salários mínimos (governo Covas), o m imediato da Terceirização/Privatização da educação, concurso público, dentre outros pontos.

Estiveram presentes os/as candidatos/as Ana Mercês Bahia Bock, vice-governadora na chapa de Luiz Marinho - PT, Toninho Ferreira - PSTU, Lisete Arelaro - PSOL e o Major Adriano Costa e Silva - DC/Democracia Cristã e todos/as assinaram a CARTA COMPROMISSO já citada acima. Os/as demais candidatos/as não justicaram sua ausência e o candidato João Dória (PSDB) respondeu por e-mail que estava "declinando do convite".

Assim, a AFUSE cumpriu de maneira singular seu papel na organização dos/as funcionários/as da educação e dá um belo exemplo de democracia e exercício da cidadania, além de colocar na "ordem do dia" as demandas da nossa categoria.

Candidatos/as assinam carta compromisso com reivindicações da AFUSE

 

Ana Bock (PT)

Toninho Ferreira (PSTU)

Lisete Arelaro(PSOL)

Major Adriano (DC)