CGRH REAFIRMA ORIENTAÇÕES DA AFUSE
Governo, através de mensagem oficial da CEVIF/CGRH, confirma o que AFUSE publicou em seu boletim sobre a AUTOAVALIAÇÃO/AVALIAÇÃO para a PROGRESSÃO. Acompanhe abaixo a nota oficial com relação aos inúmeros comentários equivocados que vêm circulando nas redes sociais:
“Prezados, Boa Tarde!
O que a AFUSE está informando em certo ponto é correto, muitos diretores de escola estão impedindo o servidor de se avaliar e ser avaliado por não fazer jus a progressão ou não ter os 1095 dias.
A competência para analisar se o servidor irá progredir ou não é da CGRH. O que deve ser analisado pelas diretorias/escolas é somente se o servidor cumpriu o requisito de 90 dias de exercício em cada ano do ciclo correspondente.
Se ele irá progredir ou não será determinado após as avaliações e a diretoria informar em sistema a nota percentual do RAD, onde iremos fazer o cálculo do interstício e publicar a lista dos servidores aptos a progredir, inclusive eles terão prazo para entrar com recurso contra a CGRH relativo a listagem dos aptos.”
CEVIF/CGRH
Concluindo, a AFUSE continuará com as negociações que busquem sanar as distorções consideradas em todo o processo da Progressão. Com isso, tão logo tenhamos novidades repassaremos imediatamente através dos nossos boletins.