COM MAIS DE MIL FUNCIONÁRIOS NA PRAÇA, AFUSE PRESSIONA GOVERNO!

COM MAIS DE MIL FUNCIONÁRIOS NA PRAÇA, AFUSE PRESSIONA GOVERNO!

 

{morfeo 54}

“Basta de arrocho salarial. Não à terceirização”. Foi embalado nestas duas principais bandeiras de luta que o Ato Público organizado pela AFUSE e realizado no dia 24 de maio, em São Paulo, que contou com a presença de mais de mil funcionários da educação do Estado de São Paulo, demonstrou ao governo o poder de organização da categoria e o grau de mobilização dos funcionários.

 

Concentrados em frente à secretaria da Educação, os manifestantes, que vieram dos “quatro cantos” do Estado, reafirmaram as emendas feitas pela AFUSE ao PLC 11/2013, que apontam um reajuste, a partir de julho de 2013, de 36,74% e mais 36,74% para o ano que vem. Isso, como forma de diminuir sensivelmente o tempo necessário para a reposição das perdas, atualmente da ordem de 147%.

 

Outros pontos também foram abordados durante o ato, como a insalubridade, o valor do tíquete, aposentadoria e, é claro, a TERCEIRIZAÇÃO, outro eixo central da Campanha Salarial da AFUSE para os anos de 2013 e 2014.

 

Agora, as instâncias do sindicato, que terão reuniões ordinárias, decidirão os rumos da luta da categoria, mas certamente com a certeza de que a pressão é real e que os funcionários estão prontos para as batalhas futuras contra os desmandos do governo Alckmin.