Nas últimas semanas diversos/as funcionários/as da educação têm recebido ligações e mensagens de WhatsApp de estelionatário tentando se passar por representantes do Escritório que dá consultoria jurídica para a AFUSE, Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, afirmando equivocadamente sobre liberação de pagamentos de ações de precatórios nas quais os/as interessados/as contatados teriam direito a receber, DESDE QUE REALIZASSEM DEPÓSITOS BANCÁRIOS ANTECIPADOS COMO FORMA DE GARANTIA DO RECEBIMENTO DO VALOR TOTAL DA AÇÃO.
O grau de sofisticação dos estelionatários pressupõe perfis, logotipo e endereço idênticos aos oficiais do escritório que presta serviço para a AFUSE. A única diferença está nos números de telefones, que não são os mesmos do escritório.
A AFUSE fez a denúncia através de um Boletim de Ocorrência e está dialogando com o jurídico da entidade para que demais medidas protetivas possam ser encaminhadas e que os falsários sejam investigados e responsabilizados nas formas legais da lei.
Vale ressaltar, ainda, que o escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados também registrou inúmeros boletins de ocorrência relatando a fraude.
CASO VOCÊ SEJA CONTATADO/A, NÃO FAÇA NENHUMA FORMA DE PAGAMENTO, REGISTRE IMEDIATAMENTE UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA E ENVIE E-MAIL PARA: afuse@afuse.org.br ou contato@inacioepereira.com.br