O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, assinou nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, contratos com hospitais (Santa Casa de Misericórdia) dos municípios de Pacaembu, Tietê e Junqueirópolis, para garantir o atendimento médico a mais de 4 mil servidores, seus beneficiários e agregados que residem nas cidades.
A assinatura ocorreu no gabinete do secretário da pasta, Davi Zaia, e contou com a presença do superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, e de representantes das Santas Casas contempladas.
De acordo com Zaia, os novos contratos representam um investimento de R$ 1,14 milhão.
“Com isso, asseguramos o acesso dos servidores conveniados a consultas, exames, pronto-socorro, cirurgias e internações”, explica o secretário.
CREDENCIAMENTO
O credenciamento de hospitais nas cidades faz parte do Programa de Modernização do Iamspe (PMI), que prevê um modelo de assistência mais descentralizado e mais próximo do usuário.
Hoje, a rede de atendimento do Iamspe está presente em aproximadamente 200 municípios.
“O sistema de expansão inclui também o credenciamento de médicos que atendem os servidores estaduais e seus familiares diretamente em seus consultórios e clínicas, com conforto e sem qualquer custo adicional”, afirma o superintendente do Iamspe, referindo-se ao procedimento no qual o próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta.
O Iamspe possui cerca de 3.000 profissionais credenciados no Estado, sem incluir os médicos dos Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas) e dos hospitais.
Só na região de Presidente Prudente, que inclui Pacaembu e Junqueirópolis, são 119 médicos e 12 hospitais credenciados. Na região de Sorocaba, que inclui Tietê, são 170 médicos e 8 hospitais.
Em Presidente Prudente, o Iamspe também renovou nesta semana o contrato com a Santa Casa de Presidente Prudente. O novo convênio representa um investimento de R$ 7,2 milhões.
O Instituto também contratou recentemente 3 prestadores de Serviços de Apoio, Diagnóstico e Terapia (SADT) na cidade: Centro Unilab (laboratório), Imagem e Medicina Diagnóstica (raio-x e ultrassom) e Instituto de Radiologia de Presidente Prudente (raio-x, ultrassom, ressonância magnética e tomografia).
IAMSPE
O Iamspe tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.
Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.