A quarta-feira, dia 19 de fevereiro, foi de intensa mobilização de todo o funcionalismo na Assembleia Legislativa contra a PEC 18 (reforma da Previdência do governador Dória) que entre outras propostas desastrosas para os/as servidores/as, propõe aumentar a alíquota de 11 para 14%, um verdadeiro confisco dos nossos salários. A AFUSE esteve presente e reafirmou sua luta contra mais esse ataque contra os/as trabalhadores/as dos serviços públicos estaduais.
Depois de muitos discursos, de brigas entre deputados, briga com o Presidente Cauê, enfrentamento com a galeria cheia e corredor lotado, o líder do governo, deputado Carlão, acertou com os líderes, e a votação foi adiada para o dia 3 de março.
Ganhamos mais um prazo e temos que aproveitar para continuar a conversar com os deputados que voltaram as suas bases em razão do Carnaval. Procure os/as deputados/as em seus escritórios regionais e cobre dele o voto contrário à Reforma da Previdência.
Reforçamos portanto a convocatória para que todos estejam na ALESP, a partir das 16h00, pressionando os parlamentares para que não aprovem esta Proposta de desmonte da Previdência que prejudica todo o funcionalismo estadual com mais trabalho, mais desconto e menor valor das aposentadorias.
NÃO VAMOS ACEITAR ESSA REFORMA ABSURDA DO GOVERNADOR DÓRIA!!!