AFUSE

AFUSE COBRA MUDANÇAS NO ATENDIMENTO E APLICATIVO PARA SERVIÇOS DA SPPREV

A AFUSE reuniu-se com representantes da SPPrev nessa terça-feira (22) para discutir melhorias no atendimento e a solução para a falta de pagamento às(aos) aposentadas(os) que ainda não tinham recebido a progressão. 

O sindicato cobrou também que o governo disponibilize suporte humanizado a trabalhadoras(es) e melhoria do aplicativo, já que aposentadas(os) somente terão acesso aos serviços da SPPrev por meio do Sou SP. 

A entidade foi representada pela presidenta, Rosana Aparecida da Silva, e pelo secretário-geral, João Marcos de Lima, que lembraram ainda que a transição para esse modelo de atendimento ocorreu sem que houvesse um suporte adequado e gerou diversos problemas. 

Dentre eles, a exigência de documentos pessoais com biometria facial cadastrada em um ano eleitoral, quando não havia mais prazo para emitir nova via do título de eleitor, além de erros no sistema Sou SP que não carregava ou não disponibiliza o botão de recadastramento ou prova de vida. 

Por conta disso, o sindicato, em parceria com a Apeoesp e o SindSaúde-SP, ingressou na justiça para cobrar que o prazo para recadastramento de 2024 fosse estendido e que o governo estabelecesse um plantão nas unidades do Poupatempo para auxiliar os(as) profissionais que não tinham nenhum tipo de suporte nem nos RHs das unidades.

 

Reenquadramento

Durante o encontro, os representantes da instituição apontaram ao sindicato que a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) também não enviou informações para solicitar o pagamento do reenquadramento. 

“Cobramos novamente que o governo de São Paulo tenha responsabilidade com o funcionalismo, que tem sido prejudicado pela falta de organização e cumprimento dos acordos firmados com as trabalhadoras e trabalhadores”, disse.