AFUSE FOI PRA RUA
Governador, a culpa é sua!!
No dia 17/03, conforme deliberado pelo Conselho de Representantes da AFUSE, os/as funcionários/as da educação paralisaram suas atividades profissionais e ocuparam ruas e praças, em protesto ao descaso do governo estadual para com a categoria e, consequentemente, com a educação pública.
De norte a sul, de leste a oeste do estado de São Paulo, nossas direções estadual e regionais, com a ajuda dos membros do Conselho de Representantes e demais Representantes das Unidades de Trabalho, mobilizaram, panfletaram, deram voz a nossa pauta emergencial de reivindicações, que tem como principal bandeira a recuperação salarial do/as funcionários/as da educação –que, lamentavelmente, são obrigados/as a sustentarem suas famílias com um mísero piso salarial QUE NÃO ATINGE NEM MESMO UM SALÁRIO MÍNIMO.
Se fôssemos ficar argumentando apenas no que diz respeito ao salário, ainda que seja o suficiente para qualquer forma de indignação, nossas condições de trabalho pioram sensivelmente, com estruturas sucateadas, sem material para desenvolver nossas atividades a contento, módulo defasado, um serviço de saúde precário (IAMSPE), entre outros. Isso tudo sem contar a famigerada TERCEIRIZAÇÃO IMPLANTADA NA EDUCAÇÃO PELO GOVERNO DO ESTADO –que, ao invés de realizar concursos públicos, investe fortunas do Orçamento Público do Estadual em empresas que em nada tem a ver com o setor da educação. Assim como os DESVIOS ABSURDOS NAS VERBAS DESTINADAS À MERENDA ESCOLAR, fato que é objeto da tentativa de instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa, que só não é aprovada porque O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO TEM AMPLA MAIORIA NAQUELA CASA DE LEIS.
Quando pensamos que o caos não pode ficar pior, NOS DEPARAMOS COM UM ANÚNCIO DO GOVERNADOR, QUE APONTA UM CORTE DE R$ 23 BILHÕES NOS INVESTIMENTOS NAS ÁREAS SOCIAIS! Bem, nesse caso, é evidente que a área que sofrerá a maior redução em seu orçamento será a EDUCAÇÃO PÚBLICA. Você tem alguma dúvida disso?
Enfim, esses são alguns dos motivos que nos levaram à paralisação e à realização dos nossos atos regionais. Continuaremos mobilizados/as e firme em nosso propósito de valorização profissional e salarial.
PARABÉNS A CADA UM E CADA UMA QUE TRANSFORMOU SUA INDIGNAÇÃO EM UMA AÇÃO CONCRETA!!
{gallery}fotos/manifestacao17032016{/gallery}