Em mais uma ação amplamente divulgada pelo sindicato, neste dia 26/08/2016, a AFUSE realizou um grande ATO PÚBLICO ESTADUAL, que contou com a participação de mais de mil funcionários e funcionárias da educação, vindos/as dos quatro cantos do Estado de São Paulo.
Com início às 10h30, na Praça da República, as diversas intervenções foram todas no sentido de cobrar a reposição salarial da categoria, bem como o anúncio de um reajuste, há dois anos sonegado pelo governo do Estado.
Durante a atividade, nossa militância buscou a interação com a população, distribuindo uma carta aberta, que tratava, dentre outros assuntos, da resistência do governo e da sua base de apoio na Assembleia Legislativa em aprovar a CPI da merenda que, certamente, desviou recursos da educação para outros fins.
Outro tema também amplamente denunciado versa sobre a terceirização na educação, que nada mais é do que a promoção institucional do sucateamento da educação pública. Mas não paramos por aí, o descaso do governo, a falta de segurança nas unidades de trabalho, o assédio moral, foram sistematicamente citados nos vários discursos proferidos pelos/as participantes.
Essa foi mais uma etapa da nossa incansável luta pelo reconhecimento profissional dos funcionários e das funcionárias da educação, que passa, obviamente, por um salário mais digno e RESPEITO àqueles e àquelas que são os/as verdadeiros/as responsáveis pelo bom funcionamento das escolas desse Estado.
VAMOS EM FRENTE!!!
{gallery}fotos/ato2016{/gallery}
{gallery}fotos/ato2016{/gallery}