Institui o Programa Centro de Mídias da Educação de São Paulo – CMSP

No início do ano de 2020, mais precisamente em meados de fevereiro, a AFUSE se reuniu, na secretaria de Educação, com as equipes da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação) e Rede do Saber para, à época, apurar temas relacionados ao conteúdo de um curso de formação que havia sido realizado para os/as novos/as Diretores/as de Escola, no qual citava a atuação dos/as Agentes de Organização Escolar.

Na ocasião, além dos devidos esclarecimentos, foi apontada a realização de cursos de aperfeiçoamento também para os/as AGENTES DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, SECRETÁRIO/AS DE ESCOLA E ASSISTENTES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR, com módulos, carga horária, metodologia e conteúdo a serem construídos em conjunto com a direção da AFUSE. IMEDIATAMENTE FIZEMOS A SOLICITAÇÃO DA INCLUSÃO DO OFICIAL ADMINISTRATIVO DO QSE dentre os/as contemplados/as na plataforma de formação.

Com o advindo da pandemia do COVID-19 e o isolamento social pelo qual o Estado de São Paulo e o Brasil atravessam, a sequência presencial na elaboração do mesmo ficou prejudicada. No entanto, na sexta-feira passada, dia 15/05/2020, às 13h30 às 17h, foi realizada a primeira reunião virtual para estruturar essa proposta, na qual a AFUSE foi representada pelo presidente, João Marcos de Lima, a secretária de Formação, Lizete Maria da Costa e o diretor do Interior II, Zezinho Prado, QUE TEM SEU INÍCIO PREVISTO PARA JUNHO DE 2020, com plataforma de mídia, nos moldes já apontados no Decreto 64.982, de 15/05/2020, descritos, também, nos artigos 3º e 4º e seus incisos.

Ressaltamos, ainda, que esse é o resultado de uma cobrança feita pela AFUSE no que diz respeito a formação dos/as funcionários da educação para que possam os aperfeiçoar ainda mais o desempenho profissional na contribuição para uma educação pública de melhor qualidade, com profissionais que estejam capacitados/as para as tarefas que estão por vir.

JUNTOS SOMOS FORTES

A vida em primeiro lugar!