NA LUTA CONTRA O PL 529/2020

Não bastasse a pandemia, as mortes em função da contaminação pelo coronavírus (COVID-19), o governador Dória segue com seus ataques ao funcionalismo público do Estado de São Paulo. Depois da famigerada Reforma da Previdência, elevando a contribuição dos/as servidores/as públicos/as estaduais, O CONFISCO AGORA VEM NA FORMA DO PROJETO DE LEI 529/2020, que ataca e aumenta a alíquota do IAMSPE.

CATEGORIA

ALÍQUOTA

Servidores/as abaixo de 59 anos

2%

Servidores/as acima de 59 anos

3%

Dependentes abaixo de 59 anos

0,5%

Dependentes acima de 59 anos

1%

Agregados/as abaixo de 59 anos

2%

Agregados/as acima de 59 anos

3%

 

O ataque não resume-se apenas tirar mais dinheiro do nosso bolso. O PL 529/2020 traz, na prática, o desmonte de mais serviços públicos, pois propõe a extinção de órgãos que prestam serviços públicos para a população, como a CDHU (moradia popular), a FURP (remédio popular pelo SUS), o ONCOCENTRO (tratamento de câncer e próteses pelo SUS), a SUCEN (combate a endemias como a Dengue), a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), além de aumentar impostos como o IPVA, entregar imóveis que são patrimônios públicos da população e resultar em milhares de demissões.

É lamentável que o governador Dória lance mão de uma argumento baseado em um suposto déficit de R$ 10 bilhões, ocasionado pela crise fiscal do coronavírus, para penalizar a população carente e, de resto, os/as já perseguidos/as servidores/as públicos/as, beneficiando empresários e grandes detentores de fortunas.

Por outro lado, NÃO HÁ UM ÚNICO MOVIMENTO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULAO PARA COBRAR OS GRANDES DEVEDORES DOS COFRES PÚBLICOS, que com suas sonegações, isenções fiscais, subsídios, entre outros, têm dívidas para com o Estado que ultrapassam a casa dos R$ 340 bilhões!!!

Temos que pressionar os/as deputados/as estaduais para que VOTEM CONTRA O PL 529/2020. Veja a lista com os e-mails e outros contatos dos/as parlamentares na ALESP e exija que ele/a nos ajude a barrar mais esse ataque do governador Dória.

ESSA É UMA TAREFA
COTIDIANA DE TODOS/AS!

NÃO VAMOS ACEITAR MAIS ESSE DESMONTE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS!
JUNTOS/AS SOMOS FORTES!